
ENTREVISTA
COM A BANDA REI LAGARTO NO SITE WHIPLASH.

Numa entrevista conduzida pelo jornalista Antônio Carlos
Monteiro, Yon Berry e Fabiano Negri falam sobre o CD ao vivo
"Live at the Hammer" e sobre o processo de gravação
de "Road of Freedom".
Com
uma trajetória cujo início remonta ao começo
dos anos 90, o grupo campineiro de hard rock REI LAGARTO experimentou,
no início desta década, o auge de sua carreira.
Porém, o inevitável desgaste interno acabou fazendo
com que a banda desse uma parada nas atividades ali por volta
de 2003. Porém, a sensação de que havia
muito ainda a fazer falou mais alto e no final do ano passado
Fabiano Negri (vocais), James Twin (guitarra), Yon Berry (baixo)
e Ric Matos (bateria) pusessem as divergências de lado
e voltassem à atividade. E que atividade! Em menos de
um ano, o Rei Lagarto não só lançou um
EP com músicas inéditas, Older, como voltou com
garra aos shows que sempre foram o ponto alto de sua trajetória,
culminando com mais um lançamento em disco, o ao vivo
"Live at the Hammer". Além disso, o quarteto
já compôs e está gravando seu terceiro disco
de inéditas, “Road of Freedom” – os
anteriores foram “Overdrive” (1998) e “Free
Fall” (2001). Esse novo registro, aliás, está
significando uma verdadeira revolução na forma
de trabalho da banda, já que os músicos optaram
por uma gravação prioritariamente caseira, mas
sem abrir mão da qualidade do produto final. Fabiano
e Yon concederam uma esclarecedora entrevista a respeito de
todos esses aspectos....
Para
ler a entrevista completa clique aqui (http://whiplash.net/materias/entrevistas/078522-reilagarto.html
)